Quem sou eu

Minha foto
Joanópolis, SP, Brazil
Bem-vindo ao Instituto do Ar, um blog dedicado ao fascinante mundo da aviação. Nossa missão é fornecer conteúdo de alta qualidade, rigorosamente pesquisado, sobre diversos aspectos da aviação, desde a teoria e prática do voo até as políticas e tecnologias que moldam a indústria.Utilizo IA na confeção dos textos porém os temas são elencados por mim juntamente com os ajustes e correções!Desejo uma ótima leitura a todos!

domingo, 23 de setembro de 2012

BOA!!!! MUITO BOA !!!!

G1 - 20/09/2012 - 11h58
Governo passará à iniciativa privada aeroportos de Rio Preto e Araçatuba
Em Rio Preto, voos chegam ao mesmo tempo e a falta de estrutura do local.
Em Araçatuba, as obras de reforma do aeroporto já estão adiantadas.
O governo do Estado de São Paulo anunciou a concessão de todos os aeroportos do estado para a iniciativa privada, incluindo os aeroportos da região noroeste paulista. A medida causa desconfiança nos passageiros.
No aeroporto de São José do Rio Preto (SP), voos chegam ao mesmo tempo e a falta de estrutura do local fica evidente. Não há torre de controle e a comunicação entre pilotos e controladores de voos é feita via rádio.
O piloto César Lima é piloto civil e conhece bem estas dificuldades. “Poderia melhorar porque hoje existe um serviço de informação de voo, sendo que em Ribeirão Preto nós temos um controle de tráfego aéreo completo”, afirma.
E o movimento só aumenta. Nos seis primeiros meses deste ano passaram pelo aeroporto de Rio Preto mais de 450 mil passageiros, 20% a mais que no mesmo período do ano passado.
Para diminuir os problemas de infraestrutura, o governo anunciou a concessão dos aeroportos de São Paulo para a iniciativa privada, incluindo o de Rio Preto e de Araçatuba (SP). O processo deverá ser feito até 2014. Por meio de parceira público privada, os aeroportos continuam sob tutela do estado, mas a gestão passa a ser particular.
Hoje a rede é administrada pelo Daesp, Departamento Aeroviário de São Paulo. Paralelo a isso, o governo tem projeto para reforma e ampliação do terminal de passageiros e para a construção da torre de controle, mas a previsão de abertura de licitação é só para o ano que vem. “Precisamos de um saguão maior, com mais infraestrutura, para que quando chegue dois ou três voos de uma vez não fique apertado o sagão”, diz o taxista Marcos Roberto Fiorillo.
Em Araçatuba (SP) as obras de reforma do aeroporto já estão adiantadas. Elas começaram no ano passado, com adequações na pista e nas vias de acesso para cumprir as exigências do Daesp. A previsão é que até o final do ano o terminal seja ampliado.
O aeroporto foi o terceiro do estado que mais cresceu em movimento de passageiros este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!!
Marcuss Silva Reis