Quem sou eu

Minha foto
Joanópolis, SP, Brazil
Bem-vindo ao Instituto do Ar, um blog dedicado ao fascinante mundo da aviação. Nossa missão é fornecer conteúdo de alta qualidade, rigorosamente pesquisado, sobre diversos aspectos da aviação, desde a teoria e prática do voo até as políticas e tecnologias que moldam a indústria.Utilizo IA na confeção dos textos porém os temas são elencados por mim juntamente com os ajustes e correções!Desejo uma ótima leitura a todos!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ninguem tem comprometimento....

Globo Online 13/05/13 - 16h27





Aeroportos podem ficar sem 4G para a Copa das Confederações







razo é curto para instalação de infraestrutura compartilhada





Sérgio Matsuura


IO A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho, mas os aeroportos das cidades-sede correm o risco de ficar sem cobertura 4G durante a competição. O contrato entre a Infraero e as operadoras de telefonia móvel só foi assinado no final do mês passado e o prazo para a instalação da rede é considerado curto.

Até a Copa das Confederações não dá mais disse o diretor de Redes da Vivo, Hércules Braga, sobre a implantação da rede



4G nos aeroportos.




s operadoras de telefonia tinham até o dia 30 de abril para oferecer o serviço em pelo menos 50% da área urbana das seis cidades-sede da Copa das Confederações. Porém, a cobertura dos aeroportos não constava no compromisso firmado com a

gência Nacional de Telecomunicações.




A instalação da rede 4G nos aeroportos seguirá o modelo que está sendo implantado nos estádios. As operadoras, em conjunto, vão compartilhar parte do sistema, para reduzir os custos e facilitar a execução dos projetos.


A ideia é refazer toda a cobertura, num sistema único, compartilhado por todas as operadoras explica Braga.



e acordo com o diretor de tecnologia da Vivo, Leonardo Capdeville, as operadoras pretendem reconstruir infraestrutura de elecomunicações dos aeroportos não apenas para implementar o 4G, mas para melhorar as redes 2G e 3G.


Para a Copa do Mundo, seguramente teremos o 4G. Para a Copa das Confederações talvez tenhamos uma medida paliativa. O projeto é de médio prazo. Estamos fazendo todo o esforço possível, mas será difícil terminar a instalação antes da competição diz Capdeville.



A Infraero informa que se reuniu na semana passada com representantes das operadoras. No encontro ficou acordado que as

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!!
Marcuss Silva Reis