Quem sou eu

Minha foto
Joanópolis, SP, Brazil
Bem-vindo ao Instituto do Ar, um blog dedicado ao fascinante mundo da aviação. Nossa missão é fornecer conteúdo de alta qualidade, rigorosamente pesquisado, sobre diversos aspectos da aviação, desde a teoria e prática do voo até as políticas e tecnologias que moldam a indústria.Utilizo IA na confeção dos textos porém os temas são elencados por mim juntamente com os ajustes e correções!Desejo uma ótima leitura a todos!

sábado, 27 de julho de 2013

deveriamos seguir esse exemplo

Business Travel - 23/07

EUROCONTROL projeta cenário para o tráfego aéreo na Europa em 2035.



EUROCONTROL, a agência responsável pela gestão do tráfego aéreo europeu, divulgou seu quarto estudo "Challenges of Growth" (Desafios do Crescimento), que projeta o cenário do transporte aéreo em 2035, ou mesmo em 2050. Este é o primeiro estudo depois de 2008 e reflete o impacto da recessão econômica no tráfego aéreo da Europa. Espera-se que o crescimento retorne e o melhor cenário é mostrado em 2035, apesar da atual situação econômica, que o tráfego aéreo na Europa vai novamente aumentar de forma significativa, com um aumento para 14,4 milhões no número de voos, o que é 50% a mais que em 2012. Esta projeção de crescimento é inferior à prevista no estudo de cinco anos atrás e foi retardada por vários anos.

Planos para aumentar a capacidade dos aeroportos também foram revistos para trás, com um aumento de capacidade para 2035 projetado em 17% (comparado com os 38% de aumento para 2030 previstos no estudo de 2008). Como resultado - da diferença entre o aumento de voos e aumento da capacidade aeroportuária -, haverá um crescente número de aeroportos operando com ou próximo de sua capacidade máxima. Isto significa, no melhor cenário, que em 2035 cerca de 1,9 milhão de voos não poderão ser acomodados, representando 12% da demanda total. O mesmo cenário verá mais de 20 aeroportos operando com 80% ou mais de sua capacidade durante seis ou mais horas por dia, comparado com apenas três desses aeroportos em 2012.

O cenário projetado para 2035 vai alimentar o atraso no ATFCM (air traffic flow and capacity management ou fluxo de tráfego aéreo e capacidade de administração) para cerca de 5 ou 6 minutos, transformando-o de um pequeno ou intermitente fator de contribuição para atrasos, em um fator principal. Para colocar esses dados em contexto, basta lembrar que a atual meta da União Europeia para atrasos ATFM em operação é de apenas 0,5 minuto por voo. Outros dados mais detalhados do estudo, inclusive vários relatórios técnicos e o que está sendo feito e deve ser ainda feito para mitigar esses atrasos projetados, podem ser encontrados em eurocontrol.int/articles/challenges-growth.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!!
Marcuss Silva Reis