Ferimentos: Nenhum
Tempo de voo do piloto: 1063 horas (total em todas as aeronaves), 85 horas (nesta aeronave e modelo)
O piloto relatou que o pré-voo e as operações em solo estavam normais para o voo de travessia, e que todos os tanques de combustível foram abastecidos até a capacidade máxima.
Alguns minutos após a decolagem, a 5.800 pés de altitude média (MSL), o motor esquerdo perdeu potência. O piloto iniciou os procedimentos de emergência e informou o controle de tráfego aéreo. Ele solicitou realizar apenas curvas à direita e retorno ao aeroporto de origem. Pouco depois, o motor direito também perdeu potência.
O piloto tentou mudar para os tanques auxiliares, mas não houve resposta dos motores. Sem conseguir planar até um aeroporto, ele manteve a melhor velocidade de planeio e realizou um pouso forçado com o trem de pouso recolhido em um campo agrícola próximo. Após o toque, a aeronave colidiu com uma cerca de arame farpado e parou em um pasto aberto. Um incêndio pós-acidente se iniciou, consumindo as partes externas e centrais da asa esquerda.
O exame dos destroços não revelou evidências de mau funcionamento ou anomalias no sistema de combustível. Embora o lado esquerdo tenha sido bastante danificado pelo fogo, os componentes restantes operaram normalmente, e todas as linhas e filtros de combustível estavam desobstruídos.
O combustível recuperado foi testado para possível contaminação com Jet A (querosene de aviação); nenhum traço de Jet A foi encontrado. O exame de ambos os motores não revelou falhas ou anomalias que pudessem impedir o funcionamento normal.
Causa Provável e Conclusões:
Perda de potência em voo de ambos os motores por razões indeterminadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!!
Marcuss Silva Reis